Cachorros começam a latir em uma fazenda no Pantanal de Mato Grosso do Sul, o peão Rodrigo Cardoso Campos vai ver a situação e é atacado por uma onça-pintada. Dois dias depois e ainda em recuperação, o trabalhador rural lembrou de detalhes do susto. Assista ao vídeo acima.
“Tenho que agradecer a Deus e ao companheiro que estava comigo”, disse emocionado Rodrigo ao relembrar a história que surpreendeu todo o país na terça-feira (29).
O peão narra detalhes do ataque que sofreu. Rodrigo e o companheiro de trabalho refaziam cerca na propriedade, quando perceberam que os cachorros acuavam alguma coisa.
“Fomos lá ver o que eles acuavam e demos de cara com a onça”. Os dois trabalhadores tentaram correr, mas não demorou para o felino alcançar Rodrigo.
“Eu virei de frente e esperei. A onça pegou meu braço. A onça tentou pegar a cabeça do meu amigo, mas dei o braço para ela. Dei uma lutada com ela, não quis perder a batalha”, relatou Rodrigo.
O felino só fugiu após a onça morder o celular de Rodrigo, que estava no bolso dele. O aparelho explodiu e onça correu de volta para o mato.
A onça quebrou os dois braços de Rodrigo. Ele foi resgatado de avião da fazenda, precisou passar por cirurgia, mas agora se recupera na Santa Casa de Corumbá. “To muito bem. O susto que levei, mas graças a Deus estou aqui”.
Conforme os bombeiros, o peão foi ver alguns cães que estavam latindo em uma cerca da fazenda. No local, o suspeito se deparou com o felino, que atacou a vítima imediatamente.
De acordo com os bombeiros, durante a briga entre peão e onça, o felino mordeu várias vezes os ombros da vítima. O homem foi resgatado com fraturas expostas.
A vítima ficou gravemente ferido. Equipes de Corumbá foram até a região do Paiaguás para resgatar a vítima de avião.
G1