O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Campo Grande
  • Escola Municipal Agrícola será revitalizada para ampliar atendimento no Distrito de Rochedinho

Escola Municipal Agrícola será revitalizada para ampliar atendimento no Distrito de Rochedinho

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira (29), a cerimônia de assinatura para a ampliação da Escola Municipal Agrícola Barão do Rio Branco, situada no distrito de Rochedinho. A escola possui 230 alunos atendidos em período integral, a partir do grupo 4 até o 9° ano. Além da reforma da unidade toda, serão construídas duas novas salas de aula, já que no momento, não há vagas na escola e sempre há necessidade de atender novos pais e alunos interessados em matrículas na unidade escolar agrícola.

Atualmente, a Escola Agrícola utiliza de forma cedida, o prédio da Associação dos Produtores Rurais para atender o número de alunos. “Agora, com a construção das novas salas, todos os alunos serão atendidos no próprio prédio da unidade escolar. A ação também vai melhorar estruturas como a hidráulica, elétrica e dispositivos da acessibilidade. Essa revitalização dá novos passos para formar futuros profissionais para o mercado de trabalho, principalmente do setor agrícola, que é o principal motor da economia do Brasil. Esse olhar do Executivo Municipal é um ato que merece todo nosso reconhecimento”, disse o diretor Francisley Galdino.

A ampliação terá a utilização do recurso do Programa Juntos Pela Escola, no valor de R$ 212 mil. “A construção do futuro passa pela educação. A unidade será completamente revitalizada devido ao Programa Juntos Pela Escola, pois anseio que nossas crianças sejam futuros políticos, veterinários, o que quiserem ser. Esse projeto está transformando as escolas da Reme, com ambiente seguro, é o melhor de tudo, as revitalizações acontecem com a participação das Associação de pais e Mestres no processo. Isso é algo inédito na educação de Campo Grande”, disse a prefeita Adriane Lopes.
O secretário municipal de Educação, Lucas Henrique Bitencourt, afirmou que o objetivo é marcar identidade. “A escola já é referência nacional, daqui saem cidadãos de bens, formados com a melhor educação que nossos alunos precisam e têm”.
Comunidade
O casal Digelson Pazeto e Eduarda Stephani Pereira, tem dois filhos matriculados na unidade. “O João Guilherme e o Pedro Henrique estudam aqui há 3 anos e o ensino é excelente. Eu moro aqui há anos e na minha época, o ensino não era tão bom quanto agora e com essa reforma, estamos comemorando mais ainda”, disse o pai.
Bianca Menezes tem 12 anos, está no 8° ano e estuda na unidade há 8 anos. “Eu gosto muito da escola, de tudo que ensinam aqui e não quero sair. Estou muito feliz que esse projeto chegou pra gente. Também gosto muito das práticas zootécnicas. Eu penso em fazer faculdade na área”.
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.