Não importa a idade, os cursos de capacitação e de geração de renda que estão sendo organizados pela Prefeitura de campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), em parceria com a Subprefeitura de Anhanduí e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), estão transformando a região.
A adolescente Vitória Lilian Pereira, de 17 anos, moradora do Distrito de Anhanduí, disse que aproveitou diversos cursos e viu na capacitação oportunidade de conhecimento e trabalho. “Eu acredito que é uma possibilidade muito boa para os jovens daqui do distrito. São cursos que podem ajudar no mercado de trabalho e também para adquirir conhecimento até para a faculdade. Eu fiz o curso de auxiliar administrativo, de higiene e manipulação de alimentos e agora estou finalizando o de informática básica”, contou.
A amiga dela, Emily Gabriela de Sousa, de 15 anos, também aprovou. “Acho que os cursos vão ajudar muito, principalmente, nós adolescentes que pretendemos ter um negócio, fazer uma faculdade, ajuda muito a desenvolver o conhecimento. Eu fiz os cursos de auxiliar administrativo, bordado em ponto crivo e de informática básica”, disse.
Já Marlene da Silva Rodrigues Tavares, de 60 anos, quer aproveitar as dicas do curso de cuidados com orquídea para deixar o jardim ainda mais bonito. “Aprendi muita coisa que eu não sabia e hoje posso aplicar nas minhas plantas. Foram muitas coisas, aprendi que eu posso aproveitar vários materiais que eu perdia e agora eu sei que posso usar nas minhas flores. Fiquei muito feliz com este curso, o professor foi muito atencioso, deu muitas dicas para a gente”, afirmou.
Nos últimos meses a região recebeu diversos cursos como o de Confeitaria: bolo e biscoitos; Floricultura e Cultivo de Orquídeas; Artesanato de Bordado em Ponto Crivo; Produção de pães e salgados e de Informática Básica.
Para mais informações sobre os cursos e inscrições liguem na Subprefeitura de Anhanduí, no telefone 67 2020-1152.