Homem de 27 anos identificado como Rodrigo Segovia Teixeira foi encontrado morto dentro da residência onde morava, na Rua Jardim dos Estados, no Bairro Danúbio Azul, em Campo Grande, na manhã deste sábado (15). A causa da morte será apurada, mas a suspeita inicial é que o rapaz tenha sofrido uma hipotermia.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Segundo apurado pela reportagem do Campo Grande News no local, Rodrigo morava de aluguel, e havia se mudado para o conjunto de kitnets há apenas alguns dias. O homem foi encontrado morto pelos vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros. Segundo os oficiais, no corpo havia sinais de hipotermia.
O tio e o irmão da vítima foram até o local fazer o reconhecimento do corpo, e relataram para a Polícia Militar que Rodrigo era usuário de drogas e tinha vários problemas de saúde, incluindo diabetes e problemas respiratórios.
Dentro da casa foi encontrado apenas um fogão, uma bicicleta e um sofá, onde Rodrigo foi encontrado morto. O corpo será levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), e o caso registrado no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) como morte a esclarecer.
Vítimas
Em junho, três pessoas morreram vítimas de hipotermia em Mato Grosso do Sul. Em 14 de junho, Sidinei Carvalho, 57 anos, foi encontrado morto, com sinais de hipotermia, na calçada de uma empresa madeireira, na Rua Osvaldo Aranha, no Jardim Monumento, em Campo Grande. No mesmo dia, em Ponta Porã, um homem foi encontrado morto no barraco onde dormia.
Dois dias depois, Nestor Silva dos Santos, de 53 anos, foi socorrido com sinais de hipotermia, não resistiu e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, em Campo Grande, no dia 16 de junho.
Baixas temperaturas
O Estado registrou o maior frio do ano na madrugada deste sábado. A menor temperatura chegou a -1,8ºC, em Rio Brilhante, com sensação térmica de -3ºC. Campo Grande atingiu 8,1ºC, com sensação de -2ºC.
Conforme apurado com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e com o meteorologista Natálio Abrahão, 17 municípios registraram temperaturas abaixo dos 10ºC, sendo cinco deles atingindo índices menores que 5ºC.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS