Por volta das 23 horas desta quarta-feira (10), agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), de Dourados, com o apoio de efetivo de Nova Alvorada do Sul, interceptaram um caminhão Iveco, frigorífico com 14.980 quilos de maconha. A abordagem aconteceu na BR-167.
Segundo informações do inspetor Waldir Brasil, o condutor de 46 anos informou que o veículo estava vazio e que era morador em Dourados. “A equipe achou estranho e pediu para ele abrir o baú e foram encontrados vários fardos de maconha”, disse Brasil.
Ele ainda relatou aos policiais que mais na frente seguia uma carreta com frios e que o motorista teria contratado ele para o transporte da droga até a cidade de São Paulo pelo valor de R$ 80 mil.
Essa é a maior apreensão de maconha do ano no Estado e a maior da instituição no País em 2023, quando interceptaram um caminhão que estava com 14.980 quilos do entorpecente. Até então, o recorde da instituição havia acontecido no dia 26 de abril, quando foi apreendido um carregamento de 8,6 toneladas, que estavam escondidas no meio de um carregamento de sucata, próximo a Ponta Porã.
Ainda conforme a PRF, a carreta conduzida pelo suposto chefe da quadrilha também foi apreendida na região da Casa Verde na manhã desta quinta-feira (11) e está sendo trazida para a Depac (Delegacia de Pronto Comunitário) de Dourados.
Fonte: Jornal Midiamax


