Dois homens foram baleados por agentes de segurança, na noite de segunda-feira (8), em Campo Grande. Os casos foram registrados na Avenida Guaicurus e no Parque Lageado. Em uma das ocorrências, um deles estava com uma arma de brinquedo. Na outra, o envolvido tentou assaltar uma farmácia e puxar a arma de um guarda municipal. Os dois foram socorridos e encaminhados para a Santa Casa.
De acordo com boletim de ocorrência, durante a tentativa de roubo a uma farmácia na Avenida Guaicurus, um homem de 46 anos acabou levando um tiro no tórax ao tentar puxar a arma do guarda municipal.
O agente estava no local comprando um medicamento, quando ouviu uma confusão no caixa e viu a atendente chorando. O guarda pediu que o homem se retirasse do local e eles começaram a brigar, momento que o assaltante tentou tirar a arma do agente, que disparou contra o bandido.
O outro caso aconteceu no Parque Lageado, um jovem de 19 anos, foi baleado no quadril. Ele estava com uma arma de brinquedo e tentou assaltar a esposa de um PM (Policial Militar).
A polícia, o jovem contou que é usuário de drogas e sustenta seu vício praticando pequenos furtos. Ele estava com uma arma de brinquedo e disse que usava para se defender.
A vítima chegava em casa quando foi abordada pelo assaltante. O suspeito exigiu que a mulher lhe entregasse dinheiro e o celular. Nervosa, ela começou a gritar. O esposo, um Policial Militar, ao sair de casa e ver a cena, acabou dando um tiro no assaltante para se defender.
Os dois casos foram registrados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande.
Fonte: G1 MS