Por volta das 17h de quinta-feira (20), policiais militares lotados na 7ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam um traficante de 26 anos e apreenderam três tabletes de maconha, numa residência situada na região do distrito de Nova Porto XV de Novembro.
A Guarnição recebeu uma denuncia anônima, relatando que numa estrada, defronte a uma pousada, teria um indivíduo que havia acabado de receber uma quantidade de drogas para revender em sua residência. Segundo a denúncia, o homem faz a venda de entorpecente aos turistas que visitam o distrito.
De posse das características, a Equipe se deslocou ao local e identificou a casa. Os policiais foram atendidos por uma mulher de 36 anos e avistaram o acusado sentado na varanda. Ao perceber a chegada da Guarnição, o indivíduo entrou rapidamente e fechou as portas e as janelas. Ao questionar a mulher sobre quem morava na casa, a mesma disse que seria ela e seu marido, não sabendo explicar o porquê do acusado ter entrado na casa e se trancado. Com autorização dela, os policiais militares adentraram a residência e localizaram, num dos quartos, embaixo da cama, três tabletes de maconha que após pesado totalizou 1,5 kg.
O homem confessou a propriedade da droga e disse que havia pago R$ 700 pelos tabletes.
Diante dos fatos ele foi preso em flagrante e apresentado ao 1º DP, juntamente com o entorpecente apreendido, para devidas providências.