Elogio do chefe – Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 500 quilos de cocaína em Bataguassu, no domingo de Páscoa, o que rendeu um elogio nacional e do chefão. “Parabéns à direção e às equipes que participaram da operação”, postou o ministro da Justiça Flávio Dino no Twitter, com direito a foto da droga em frente ao caminhão onde estava escondida. E olha que essa nem foi a maior apreensão de cocaína do ano por aqui.
Nova no Bioparque – Nomeada como nova diretora gerencial superior especial e assessoramento do Bioparque Pantanal, Tânia Van Der Sand, é casada com o delegado-geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel. A publicação que confirma o nome dela como servidora do Estado saiu no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (12), com data retroativa a 1º de abril.
Poderoso Chefão – Inclusive, nesta quarta-feira (12), o delegado-geral foi eleito presidente do CONCPC (Conselho Nacional dos Chefes de Polícia), para o biênio 2023/2025. A organização reúne os chefes de polícia de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, com o objetivo de promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre as diferentes Polícias Civis do País.
Tio Pucci – O ex-governador André Puccinelli (MDB) estava em visita ao deputado estadual Junior Mochi (MDB) na Assembleia Legislativa, quando se deparou com uma excursão escolar. Ele aproveitou o encontro com os alunos para explicar um assunto que não empolgou muito a gurizada: as atribuições constitucionais do governador de Estado.
Frida – Com apenas dois dias de mandato, a deputada estadual Gleice Jane (PT) já fez questão de dar o toque pessoal no gabinete que era de Amarildo Cruz (PT). Na entrada da recepção, colocou um quadro gigante da artista Frida Kahlo. Um ícone do feminismo defendido pela petista.
Reajuste zero – O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou projeto de lei que proíbe a aplicação de reajustes ou aumentos tarifários nos contratos de concessão de serviços públicos relacionados ao sistema rodoviário em Mato Grosso do Sul, caso haja atraso nas obras ou nas melhorias previstas no contrato por culpa da parte contratada. O texto começou a tramitar na Assembleia Legislativa na terça-feira (11).
Muito fake – A onda de ameaças fakes de ataques contra instituições de ensino mostrou como a criatividade dos estudantes é grande e malévola. Uma das histórias espalhadas ontem nas redes sociais falava de grupo de supremacia branca que foi para a UCDB de madrugada e acabou preso. Consultada, até a polícia achou graça de tamanha criatividade.
Boletim médico – Notícia recorrente nos bastidores da política nessa quarta-feira foi a preocupação de deputados estaduais com o estado de saúde do deputado Zeca do PT. Colegas, garantem que a situação é grave e falam até em dengue hemorrágica. A família não fala e também não autorizou o hospital a repassar informações.
Ética da vida – A pesquisadora portuguesa Cândida Carvalho Gonçalves veio a Campo Grande falar sobre “A Bioética e o Biodireito na Contemporaneidade” e lotou auditório. O assunto até parece “juridiquês”, mas faltou lugar no auditório da Escola Judicial, por conta da polêmica bioética, que deve gerar cada vez dor de cabeça para o Judiciário, O que é já um dos maiores dilemas éticos e jurídicos, tratar da evolução que pode limitar muito a atuação humana em diferentes áreas, inclusive no Direito, e começou com a velha barriga de aluguel e a clonagem de ovelha.
Olho no passado – “Preocupa-se com o presente e com o futuro, mesmo tendo um olho no passado, nas atrocidades feitas contra a humanidade; no passado que teve como base o preconceito, a ignorância, o desconhecimento. O que a bioética não quer que aconteça são as situações erradas do passado”, comentou Cândida, que veio da Ilha da Madeira
Fonte: CG News