O Governo de Mato Grosso do Sul ampliou em 169 as vagas do concurso de 2021 para a Polícia Civil. Os decretos com as ampliações foram feitos no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10).
São mais mais 32 vagas para provimento em cargo efetivo da categoria funcional de Agente de Polícia Científica, 39 de Agente de Polícia Judiciária, 46 de Perito Papiloscopista e 52 de Perito Oficial Forense.
As vagas serão preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do Concurso Público.
Assinam pela portaria o governador Eduardo Riedel, o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e a Secretária de Estado de Administração Ana Carolina Nardes.
Mais vagas em 2022
O Governo de Mato Grosso do Sul decretou a ampliação de 110 vagas nos cargos de agente científico, delegado e perito forense da Polícia Civil em 2022. Conforme a publicação, foram ampliadas 60 vagas no cargo de agente de polícia científica, sendo 43 para ampla concorrência, 12 para cotistas negros, duas para indígenas e uma para PcD (Pessoa com Deficiência).
Já na função de delegado, das 45 novas vagas, foram destinadas 33 para ampla concorrência, nove para negros, uma para indígenas e uma para PcD. Quanto ao certame de perito forense, na função de Perito médico legista foram ampliadas cinco, sendo quatro para ampla concorrência e uma para cota.
As vagas foram preenchidas por candidatos aprovados em todas as fases do certame, observada a ordem de classificação e o prazo de validade do concurso público. As oportunidades destinadas a candidatos inscritos na condição de cotistas negros, indígenas ou pessoa com deficiência, que não forem providas por falta de aprovados, foram preenchidas pelos da ampla concorrência, de acordo com a ordem de classificação.
Confira a publicação na íntegra aqui.
Concurso da Polícia Civil
O edital do concurso foi aberto em outubro de 2021, contando com 236 vagas e salários de até 17 mil. Atualmente, os aprovados estão na fase de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira).
Fonte: Mídiamax