Produtor rural, de 78 anos, denunciou um vizinho, por envenenar pés de eucalipto, da propriedade dele, no Distrito de Lagoa Bonita, em Deodápolis. A vítima relatou que o suspeito até revelou a ele, como se faz para matar os arbustos.
Na terça-feira (21), o chacreiro teria pedido à vítima, para cortar os arbustos, pois não conseguia plantar lavoura no local, já que ‘’não nascia nada’’ perto dos eucaliptos.
Ainda segundo o site local, o dono dos eucaliptos, justificou que precisava da madeira dessas árvores para fazer palanques em sua propriedade. Horas depois, notou que os eucaliptos estavam amarelando e morrendo. Ele percebeu um pedaço da casca cortado e que alguém havia aplicado veneno.
O idoso então foi até o vizinho e o questionou sobre a morte das árvores e ele teria gaguejado ao responder. A vítima então pediu um pouco do veneno para matar outro pé de árvore e o suspeito prometeu arrumar o produto e ensinou como matar o pé de árvore. O vizinho revelou até que comprou o veneno por R$ 150, o litro.
O caso foi registrado na Polícia Civil de Deodápolis.
Fonte: Top Mídia