O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Política
  • Rocha vai para Casa Civil, Flávio César para a Sefaz-MS e Peluffo assume Infraestrutura, anuncia Riedel

Rocha vai para Casa Civil, Flávio César para a Sefaz-MS e Peluffo assume Infraestrutura, anuncia Riedel

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) anunciou nesta terça-feira (13) que o atual secretário da Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul) Eduardo Rocha (MDB) será secretário da Casa Civil. Flávio Cesar Mendes de Oliveira, que já atuou como secretário adjunto da Segov-MS, será titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda).

Ana Carolina Nardes será mantida na SAD (Secretaria de Estado de Administração), Ana Carolina Ali Garcia na PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Hélio Peluffo deixa a prefeitura de Ponta Porã para compor a Infraestrutura e Habitação.

Com isso, Ridel compõe a nova administração do Governo do Estado com três integrantes da equipe de transição e que já atuavam na gestão de Reinaldo Azambuja: Flávio Cesar, Ana Carolina Nardes e Ana Ali. Ao todo, cinco secretários foram anunciados. De acordo com Riedel, os demais serão divulgados até o final de dezembro.

“Não é uma discussão pessoal, é a capacidade que cada um tem de entregar”, declarou Riedel sobre critérios das escolhas. Sobre Barbosinha compor o secretariado, assim como atualmente faz o vice-governador Murilo Zauith, Ridel disse que ele vai ser “mais que um auxiliar”. “O Estado é grande, não tenho dúvida que o vice-governador estará junto com o governador ao conduzir os contratos de gestão junto com os secretários”, declarou.

Eduardo Rocha

Rocha é atualmente secretário de Governo e Gestão Estratégica de Mato Grosso do Sul e deputado estadual. Marido da senadora Simone Tebet (MDB), não tentou reeleição para deputado neste ano.

Rocha assumiu o cargo em 2021 e foi antes assessor parlamentar do sogro, o senador Ramez Tebet, e responsável pelo escritório político em Campo Grande.

Nos primeiros oito anos, consecutivos, o parlamentar foi o líder da bancada do MDB na Casa de Leis e, dessa forma, ele falava em nome dos demais que faziam parte do grupo, defendendo sempre o diálogo e a opinião dos colegas. Em 2019, assumiu a vice-presidência da Alems e integrou a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), e era o vice-líder do governo do Estado na Assembleia.

Flávio Cesar

Flávio Cesar já foi vereador em Campo Grande e adjunto da Segov-MS (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica). Atualmente faz parte da equipe de transição do Governo do Estado.

Hélio Peluffo

Hélio deixa a Prefeitura de Ponta Porã para compor o secretariado. Ele foi Secretário Municipal de Planejamento na administração do prefeito Aires Marques (1987 e 88), quando coordenou a execução do projeto CURA que resultou na pavimentação de dezenas de ruas de Ponta Porã. Elegeu-se vereador para mandato de 1989 a 1992 e é prefeito reeleito pela cidade.

Ana Carolina Nardes

Ana Carolina Araujo Nardes é advogada e pós-graduada em Direito Público e Controle Externo da Administração Pública. Já trabalhou em diversos órgãos públicos, como Polícia Federal e Governo do Estado do Paraná, tendo coordenado por sete anos o setor de compras e contratos da Presidência da República, em Brasília.

Em 2015, ingressou no cargo de Assessora Jurídica no Gabinete da Segov (Secretaria de Estado de Governo), onde permaneceu durante o primeiro mandato do Governador Reinado Azambuja. Em 2019, Ana assumiu a área de compras do governo, onde atuou como Secretária Especial, responsável por todas as aquisições de materiais e contratações de serviços do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Ana Ali Garcia

Antes de assumir a PGE em março deste ano, Ana Ali ocupava o cargo de Consultora Legislativa do Estado. Ela ingressou em 2005 na PGE e, desde então, exerce a função de Procuradora do Estado. Entre 2008 e 2014, atuou no Gabinete da Procuradoria-Geral do Estado como Chefe da PGE/PAG (Procuradoria de Assessoria ao Gabinete). Já entre 2015 e 2016, estava na Chefia da PGE/CJUR (Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Educação).

Ainda em 2016, passou a chefiar a PGE/CJUR-SEGOV (Coordenadoria Jurídica da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e, em 2018, assumiu a Consultoria Legislativa do Estado (Conleg).

 

 Jornal Midiamax

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.