O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Prefeita Adriane Lopes recebe Presidente da Câmara do Comércio de Portugal em MS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Administração Municipal de Campo Grande tem avançado no fortalecimento das agendas de relações institucionais com o objetivo de promover a Capital. Nesse sentido, a prefeita Adriane Lopes recebeu nesta quinta-feira (8) em seu Gabinete no Paço Municipal, o presidente da Câmara do Comércio de Portugal em Mato Grosso do Sul, Pedro Brasia.

“Dentre os assuntos que nós tratamos nesta manhã está o intercâmbio de conhecimento e as novas possibilidade de negócios em áreas como tecnologia e turismo com Portugal. Essas relações são extremamente importantes para fortalecer Campo Grande a consolidando cada vez mais como a Capital das oportunidades”, disse a Prefeita.

Criada em 2019, a Câmara do Comércio Brasil Portugal em Mato Grosso do Sul tem por finalidade fortalecer o comércio bilateral. Elas promovem o comércio, indústria, turismo e cultura dos dois países que representam. A Câmara de MS é a 17ª câmara portuguesa do Brasil e a 53ª do mundo.

“Nós queremos fazer trabalhos em áreas de startups para o Mato Grosso do Sul. Isso certamente vai mudar a vida de muitas pessoas. Quando você leva para crianças e jovens o espírito empreendedor, isso modifica a vida, os torna mais atentos. Esse é o papel que a Câmara tem que ter dentro de um estado”, disse Pedro Brasia.

Segundo o presidente da Câmara de Portugal, por já estar implementada há alguns anos em Mato Grosso do Sul, projetos em outros segmentos também são pensados, como por exemplo em áreas turísticas e empresariais.

“Nós temos que trazer as coisas boas, temos [portugueses] experiência muito grande no Turismo. Se trouxermos essa experiência para divulgar o Pantanal, será muito bom para Mato Grosso do Sul e Campo Grande”, acrescentou.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em Campo Grande há cerca de 2,5 mil portugueses oficialmente registrados.

 

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.