Lázaro de Carvalho Viana, de 61 anos, morreu na noite deste domingo (20) depois de um acidente entre moto e carro na estrada do Assentamento Santa Mônica, na cidade de Terenos, distante 31 km de Campo Grande. O socorro chegou a ser acionado, mas ele já estava sem vida.
Bêbado, o motorista do Fiat Palio foi identificado como Waldemar Pires, de 58 anos, e preso em flagrante. Ele tentou fugir do local várias vezes, mas testemunhas do acidente o detiveram. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas estava em estado visível de embriaguez, com forte odor etílico e desequilíbrio.
No boletim de ocorrência não há informações de como o acidente aconteceu e a polícia investiga as causas da colisão. Na garupa da moto de Lázaro havia uma mulher de 47 anos, ela foi socorrida ao posto de saúde de Terenos, mas encaminhada para a Santa Casa de Campo para realizar exame de raio-x.
Waldemar foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Civil de Terenos e precisou ser algemado, já que tentou fugir dos policiais. A moto de Lázaro foi entregue para a irmã dele, e o carro de Waldemar ficou sob cuidados de uma testemunha. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo automotor.
CAMPO GRANDE NEWS