O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Na madrugada, conversa com PM impede jovem de pular de viaduto

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma ocorrência diferente mexeu com a rotina de policiais militares da Força Tática do 9º Batalhão na madrugada desta terça-feira (23). Uma das equipes estava perto do viaduto da Avenida Afonso Pena sobre a Rua Ceará, quando ouviu chamado no rádio para uma tentativa de suicídio e se deslocou até o local. A conversa com um dos PMs salvou a vida da jovem, de 18 anos, que trabalha como vendedora em um shopping de Campo Grande.

“Foi por volta das 2h. Vi que ela estava sentada, chorando e afastei os curiosos. Sentei do lado dela e comecei a conversar, sobre o cotidiano mesmo. Perguntei o que fazia, o que estava passando, como poderia mudar isso, opções, sonhos, essas coisas”, conta o sargento, que conversou com a reportagem na condição de se manter anônimo.

O PM narra ainda que o Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas a jovem dispensou o atendimento. O policial, porém, insistiu em ficar ao lado dela. “Acho que o que a fez desistir de pular foi o diálogo, falar dos problemas, identificá-los, colocar em ordem de prioridade e buscar vias alternativas. Tento tratar dessa maneira. Afinal, todo mundo tem problemas, né?”.

O sargento revela que militares não recebem treinamento específico para lidar com esse tipo de situação, mas o instinto o fez agir. Ele lembra ainda que muita gente não sabe, mas PMs não fica 100% do tempo à caça de bandidos para prender. “Policial é pai, é irmão, é amigo, tem dívidas, tem relacionamentos conturbados, tem problemas dentro do trabalho. Não é preciso ter uma expertise para ajudar e 90% do serviço policial hoje é isso e muita gente não sabe, resolução de conflitos”.

A jovem foi levada na viatura para a casa da sogra e foi orientada a procurar ajuda profissional.

 

 

 Campo Grande News

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.