Equipes do GOI (Grupo de Operações e Investigações), Batalhão de Choque e Polícia Civil estão realizando buscas pelos bandidos que conseguiram fugir a pé de roubar o Auto Posto Amigão em Jaraguari, distante 47 km de Campo Grande.
Com ajuda de um morador da cidade, que conhece as matas às margens da BR-163, onde fica localizado o posto, os policiais estão caçando os cinco integrantes da quadrilha. Ao todo eram seis ladrões, na casa dos 20 anos, mas um deles, ainda não identificado, morreu depois de trocar tiros com a Polícia Militar.
O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (12), os bandidos chegaram no posto de combustível empurrando um Chevrolet Cruze com registro de roubo em Campo Grande. Eles tentaram abastecer o veículo e ainda roubaram o local e danificaram o vidro de uma Volkswagen Saveiro que estava estacionada no posto.
Policias foram acionados por um funcionário do posto, que permaneceu escondido no escritório e presenciou toda a ação. Assim que a equipe chegou, todos tentaram fugir, sendo que cinco correram para a mata e um tentou fugir com a viatura da PM, que estava com a porta aberta e a chave no contato.
O bandido conseguiu atravessar a rodovia, passando por cima do canteiro central, e invadiu uma empresa de sementes derrubando o portão. Ao sair do carro e trocar tiros com os policiais, ele foi baleado seis vezes e caiu morto no pátio da empresa. O sangue do rapaz ainda está presente no chão do local.
Funcionários da empresa se surpreenderam ao chegarem para trabalhar e encontrar o portão arrancado. Eles ficaram sabendo da situação através da reportagem do Campo Grande News. Questionados se no local haveria câmeras de segurança, eles informaram que os equipamentos foram retirados recentemente para manutenção.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia Civil e o corpo do bandido será encaminhado para o IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Campo Grande, onde passará por perícia. A viatura usada pelo rapaz já está na Capital.
CAMPO GRANDE NEWS