O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Tempestade cobre todo Mato Grosso do Sul; há risco de queda de árvores e alagamentos

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta de tempestade que contempla todo o estado de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (9). Segundo o alerta, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou 50 e 100 mm no acumulado do dia, com ventos intensos que vão 60 a 100 km/h, queda de granizo.

Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. O alerta vai até às 11h da manhã, horário de MS. Este cenário ocorre devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Tempestade e frente fria

tempestade - Inmet: tempestade cobre todo Mato Grosso do Sul; há risco de queda de árvores e alagamentos
Tempestade segue nesta quinta; céu amanheceu nublado em Campo Grande (Henrique Arakaki/Midiamax

A previsão continua de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com possível tempestade, acompanhada de raios, rajadas de vento e queda de granizo, principalmente nas regiões central e norte. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido ao avanço de um sistema frontal, aliado ao transporte de umidade vindo da Amazônia.

Em Campo Grande, a temperatura vai variar entre 19°C a mínima e 23°C a máxima. Já em Dourados a mínima fica em 17°C, com máxima de 21°C. Em Três Lagoas pode se chegar a 25°C, com mínima de 19°C. Já na região norte do Estado, em Coxim, a máxima se estende até 27°C.

Para região do Pantanal, em Corumbá, a variação será de 20°C de mínima) e 23°C a máxima, tendo em Porto Murtinho mínima de 19°C e máxima de 22°C. Já em Ponta Porã e Iguatemi, a previsão segue de mínima de 17°C e máxima de 20°C.

Estas áreas de instabilidade, com chuva, seguem pelo Estado e vão provocar uma queda de temperatura entre sexta-feira (10) e sábado (11), com uma frente fria que vai derrubar as temperaturas para mínimas de 5°C a 10°C no Estado.

 Jornal Midiamax
Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.