O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Policial
  • Suspeita em atentado a prefeito de Pedro Juan Caballero, mulher é presa na fronteira com MS

Suspeita em atentado a prefeito de Pedro Juan Caballero, mulher é presa na fronteira com MS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma mulher foi presa na manhã desta quinta-feira (19), no bairro General Genez, em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Ela é suspeita de envolvimento no atentado ao prefeito José Carlos Acevedo ocorrido na última terça-feira.

Segundo informações da Polícia Nacional, uma das armas usadas no crime, uma Glock 17, após exames periciais, pertencia a Fernando Javier Lezcano Gimenez, o “Gordo”, morto em 2017. A pistola foi entregue à viúva, identificada como Mirta Raquel López Benitez.

A polícia paraguaia também investiga a possibilidade de um dos envolvidos no atentado ao prefeito de Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira com Ponta Porã, estar ferido. Segundo informações, agente que estava à paisana disparou contra os pistoleiros que atacaram José Carlos Acevedo.

De acordo com a Polícia Nacional, o agente passava pelo local onde o prefeito conversava com um jornalista, após ter saído de uma reunião. Ao perceber o movimento ele teria disparado contra um dos criminosos com uma pistola 9 milímetros.

O agente relatou em seu depoimento que estava a meio quarteirão do local do incidente e, quando os assassinos fugiram em um carro, ele atirou neles. Por isso, existe a hipótese de que um dos pistoleiros tenha ficado ferido. Um dos disparos atingiu um cano na rua.

A identidade da testemunha está mantida em segredo a fim de evitar que sofra alguma retaliação, segundo informações da polícia paraguaia. O veículo que os pistoleiros utilizaram foi encontrado completamente incinerado com vestígios de tiros nas portas.

 

Jornal Midiamax

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.