A cada nova chuva na Capital a Rua Luiz Chinaglia, no Jardim Campo Nobre, fica ainda mais intransitável. A enxurrada que desce da Avenida dos Cafezais, passa levando tudo que vê pela frente, inclusive o cascalho, deixando para trás valetas enormes que se tornaram verdadeiras armadilhas.
Morador há três anos na rua, o pedreiro Alex Toledo Teixeira, de 27 anos, conta que só a pavimentação asfáltica pode resolver os transtornos causados pela chuva no local. “A prefeitura arruma num dia, mas no outro chove e leva tudo embora. Os moradores ainda tentam tapar os buracos com areia, entulho, mas não adianta”, conta.
Flagrantes encaminhados à redação, mostram o “rio” que se formou pela rua durante as chuvas dos últimos dias. Há cerca de 15 dias, um veículo Gol quase tombou em um buraco e precisou ser puxado por outro motorista. Mas os transtornos não param por aí. Recentemente até o caminhão de coleta de lixo da Solurb ficou atolado pela rua.
“Dá muito trabalho até para conseguir entrar em casa. Tenho que ficar manobrando, sem falar o mal cheiro”, comenta. Alex explica que é forte o odor de esgoto pela rua, devido a alguns canos que estão expostos.
“O ideal seria asfaltar, para acabar com esses transtornos. Passaram os asfalto em ruas próximas daqui, porque também não asfaltaram essa rua?”, questiona.
A reportagem encaminhou a situação à Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos ), para que os reparos na rua entrem na programação de serviços.
– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS