O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Família Acolhedora: Café da tarde marca encerramento comemorativo de 2021

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde de ontem (08) um coffee-break comemorativo de encerramento das atividades em 2021, o evento recebeu as famílias acolhedoras e em alusão ao natal realizou a entrega de uma singela lembrancinha às mães voluntárias.

A celebração que contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, a assistente Social Jaqueline Amaral, a psicóloga Marisa Garbretch de Justi e a Assistente Social do Fórum de São Gabriel do Oeste, teve como objetivo enaltecer a importância das famílias ligadas ao acolhimento, que prestam um valoroso serviço ao para receber em suas casas, crianças e adolescentes que foram afastadas provisoriamente do lar.

O programa conta hoje com oito crianças acolhidas, cujas idades variam entre 2 e 16 anos, as famílias voluntárias tem um papel importante na vida dessas crianças, segundo a secretária Rosane.

“A família que acolhe a criança e o adolescente em seu lar, deve colaborar para a preservação do vínculo e da convivência com a família de origem, bem como assumir os cuidados de rotina com o acolhido; seja acompanhamento escolar, de saúde, entre outros”, explicou a secretária.

 

Serviço de Acolhimento Familiar – Família Acolhedora

 

Através do Serviço de Acolhimento da Secretaria de Assistência Social, crianças e adolescentes com até 18 anos em situação de desamparo, negligência ou abuso podem ser acolhidas provisoriamente em um núcleo familiar saudável até que sua família de origem tenha condições de retomar a convivência.

Para se tornar Família Acolhedora, os interessados deverão ir até a Secretaria de Assistência Social, na sala de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Rua Pernambuco, 1008, para buscar mais informações sobre o serviço. Dúvidas também podem ser esclarecidas pelo telefone 3295.4177.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.