Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam, nesta quarta-feira (28), 454 quilos de maconha e 66 quilos de skunk em residência localizada no bairro Altos do Alvorada, em Dourados. Uma pessoa foi presa.
A ação foi realizada como resultado de trabalho de monitoramento onde foi possível a incursão em na residência, uma vez que indícios apontavam que o imóvel era utilizado como entreposto para o armazenamento de maconha e skunk.
Ao adentrar na casa, que estava sem móveis, os policiais de imediato constataram que o chão estava coberto por pó de café, artifício utilizado para inibir o cheiro característico exalado pela maconha.
Foram identificados vários fardos de maconha e embalagens plásticas, seladas a vácuo, contendo skunk. Também foram encontradas muitas embalagens plásticas vazias no local, o que demonstra um grande fluxo de entrada e saída de entorpecentes.
Um homem, oriundo de Goiás, estava no local. Ele havia cumprido pena por tráfico de drogas na PED e continuou a residir em Dourados, traficando drogas.
Na garagem foi apreendido um automóvel VW Gol adesivado como se fosse destinado para a prestação de serviços mecânicos e elétricos a máquinas agrícolas, artifício utilizado para evitar abordagens policiais. Contudo, esse automóvel era utilizado no transporte das drogas, sendo que os seus bancos traseiros, inclusive, haviam sido retirados.
Perguntado sobre a droga apreendida, ele sustentou que receberia R$ 5.000,00 para guardá-la. O indivíduo foi preso em flagrante pela prática de tráfico de drogas.