Representantes das forças de segurança pública e prefeitura discutiram novas ações a fim de conter aglomerações nas principais vias públicas do município. A reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), em atenção ao grande movimento de pessoas na Av. Getúlio Vargas e em alguns estabelecimentos de comércio de bebidas.
De acordo com um dos responsáveis pelo setor de fiscalização, o secretário de Desenvolvimento Econômico Roberto Emiliani Junior, houve um descumprimento maior das medidas de prevenção nos últimos dias, principalmente nas vias públicas. “As forças policiais do nosso munícipio e a equipe de fiscalização têm atuado continuamente para conter o descumprimento das normas biossegurança, no entanto a fiscalização será intensificada e novas ações ocorrerão”, explicou.
A secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, afirma que o avanço da vacinação contra a Covid-19 tem resultado em uma atitude precipitada por parte da população. “Entendemos que as pessoas estão ansiosas para voltarem a rotina anterior à pandemia, mas acreditamos que ainda é cedo para deixar os cuidados de lado. Existe uma falsa sensação de segurança, porque a maior parte da população não foi totalmente imunizada”, comentou Francine.
De acordo os presentes na reunião, a maior dificuldade está no consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, fator que contribui diretamente na formação aglomerações e no descumprimento das medidas de prevenção. Conforme exposto pelas autoridades municipais, novas ações de fiscalização e policiamento deverão ocorrer nos próximos dias.
Participaram da discussão o vice-prefeito, Valdecir Malacarne; a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior; a comandante da 12ª Companhia Independente de Policia Militar, Major PM Jucilene Sales da Silva de Mattos; e o CB PM Glayson Miranda Pain.