O 8º Batalhão de Polícia Militar, “Guardião do Vale do Ivinhema”, atendeu várias solicitações de perturbação do sossego em Ivinhema e Amandina resultando em apreensões de aparelhos de som, sendo também realizada notificações por descumprimento de medida sanitária.
Por volta das 23 horas de sábado (10) a radiopatrulha de Ivinhema foi acionada pela central 190 informando que havia várias denúncias de perturbação sossego no distrito de Amandina, e que nas proximidades da Casa de Cultura haviam dois veículos Saveiro de cor preta com som extremamente alto, e que estavam perturbando o sossego dos moradores locais. Ainda na denúncia foi informado que havia várias pessoas próximas aos veículos.
De imediato a equipe policial deslocou até o local informado e constatou a veracidade do fato. Ao avistar a viatura policial, várias pessoas evadiram-se do local tomando rumo ignorado, sendo que se apresentou como proprietários dos veículos, dois jovens de 24 e 28 anos, e mais duas pessoas de 26 e 32 anos que estavam com eles, todos em flagrante descumprimento do decreto municipal de n° 129, de 20 de janeiro de 2021, o qual estabelece o toque de recolher às 21 horas. Diante do exposto, as partes foram encaminhadas com os referidos veículos e aparelhagem sonora para Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde foi registrado o presente boletim de ocorrência, para providências cabíveis.
Assessoria de comunicação Social do 8.º BPM