Nesta quinta-feira (10), a Polícia Civil prendeu um jovem e dois proprietários de ferro velho por furto e receptação, respectivamente. Os crimes aconteceram ao longo da semana e foram praticados pelo jovem J.B.P.O., de 36 anos.
Na madrugada de terça-feira (8), o jovem furtou uma peça de máquina de esteira, que estava num terreno da rua Rosa de Saron, no bairro Jorge Ritt. A peça avaliada em R$ 3 mil foi vendida a um preço irrisório.
O mesmo aconteceu com as outras peças (um guincho de elevação, três cabeçários e um retornável) furtadas de uma propriedade localizada as margens da BR-163, nesta madrugada.
Neste caso, “J” vendeu as peças para o padrasto, que tem um ferro velho no bairro Nova Coxim.
Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde os crimes foram esclarecidos. Os donos de ferro velho pagaram fianças e vão responder em liberdade, já o autor dos furtos permaneceu preso, pois não tem direito ao benefício.
A Polícia Civil orienta que ao comprar na informalidade o interessado deve questionar a procedência e exigir nota fiscal. Em muitos casos são produtos de furtos e quem compra responde por receptação.
Fonte: Edição MS