O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Com justificativa técnica, São Gabriel pede manutenção das medidas restritivas em vigor

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Após a reunião extraordinária do Comitê de Contingência para Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, ocorrida na manhã desta sexta (11), o município de São Gabriel do Oeste seguirá o Decreto Municipal n° 2.461/2021 até avaliação da Justificativa Técnica que será encaminhada ao Governo do Estado ainda na data de hoje.

A fundamentação é de que São Gabriel do Oeste já havia adotado medidas mais restritivas; como redução do toque recolher (mais rígido em comparação ao Programa Prosseguir), proibição do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e em estabelecimentos comerciais, redução da capacidade de atendimento em estabelecimentos para 30%, além da suspensão temporária das aulas presenciais e demais restrições.

Outro ponto a ser observado é o período de avaliação das últimas medidas restritivas vigentes, as quais foram estabelecidas a partir do dia 02 de junho. Com base no “período de incubação” do vírus e o início dos sintomas da doença, os resultados só poderão ser observados cerca de 15 dias após a publicação do Decreto Municipal.

De tal forma, a prefeitura de São Gabriel do Oeste aguardará resposta do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, esperando o alinhamento do período de vigência dos decretos Municipal e Estadual, como também possíveis ajustes nos termos dos artigos. O objetivo é coletar resultados mais consistentes durante esse período e avaliar a efetividade das ações.

Vale ressaltar que o governo de Mato Grosso do Sul já adiou em 48h o início das restrições previstas no decreto publicado nesta quinta-feira (10).

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.