Uma profissão de herói, mas que não tem nada a ver com as histórias em quadrinhos, os heróis da vida real, estão bem pertinho de nós. Hoje, contaremos mais um episódio que causa orgulho do Corpo de Bombeiros.
Na tarde deste domingo (2) militares do Corpo de Bombeiros de São Gabriel do Oeste, salvaram uma criança de 1 ano de idade, que estava engasgada.
Segundo o Sargento Ronilson, ele e o Soldado Bertozzi, estavam de folga no quartel, e a guarnição de serviço estava em outra ocorrência, quando por volta das 11h30, os familiares chegaram com a criança desacordada.
Imediatamente os militares iniciaram os procedimentos, conseguindo reanimar a criança e encaminhá-la ao Hospital Municipal. Segundo ele, os familiares estavam em pânico e eles tiveram que agir rápido para conseguir salvar o bebê.
Questionado sobre a sensação de ser um herói, o sargento destacou o empenho e o amor pela profissão. “Acima de tudo, na minha folga e em qualquer lugar, eu sou bombeiro. E essa é uma sensação gratificante, que enobrece a nossa profissão”, disse o militar.
O soldado Bertozzi explicou a manobra aplicada e o que deve ser feito caso você se depare com uma situação de engasgamento. “Em situações como essa, você deve ligar para os bombeiros ou para a unidade móvel de saúde, mas, precisa começar a fazer as manobras o quanto antes”, destacou ele.
A criança passa bem, e ficou em observação no Hospital Municipal para realização de exames. E graças ao trabalho e dedicação desses heróis, já poderá alegrar a vida dos familiares.