Operação conjunta da Polícia Civil apreendeu dois jet skis furtados e prendeu dois por receptação e tráfico de drogas nesta sexta-feira (29). De acordo com a polícia, a ação mobilizou a delegacia de Polícia de Água Clara, SIGs da Primeira e Segunda Delegacias de Três Lagoas, Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) de Campo Grande e Polícia Militar de Três Lagoas.
A operação da Polícia Civil resultou na recuperação de dois Jets kis furtados, apreensão de maconha, ecstasy, dinheiro, dois veículos e um colete balístico. Os autores foram autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, após denúncia de que dois Jet skis furtado em Três Lagoas estariam sendo transportados, as forças policiais iniciaram as diligências para recuperação dos bens. Um dos veículos havia passado por Água Clara e estava a caminho de Campo Grande, tendo a equipe de Água Clara iniciado a perseguição pela BR-262.
Ainda segundo a polícia, na capital, equipe da Defurv deu apoio e abordou dois indivíduos enquanto descarregavam o Jet ski em local ermo. Já na revista inicial no carro dos suspeitos, foi encontrada significativa quantidade de maconha pronta para a venda, acondicionada em ziplocs, e quantia próxima a R$ 1 mil. Os autuados de imediato confessaram o crime.
Em continuidade às diligências, policiais da defurv encontraram ainda mais droga na residência de um dos autuados, da espécie “ecstasy” e maconha. Foi encontrado, ainda, um colete balístico e material típico de traficância, como balança de precisão e outros.
Ainda de acordo com a polícia, logo depois, o jet ski restante foi encontrado pela equipe Policial Militar de Três Lagoas, que atuava em conjunto com os Policiais Civis da cidade nas buscas. Os suspeitos responderão por penas que podem chegar a até 19 anos de reclusão.
Fonte: Midiamax